Pelos Seus Frutos os Conhecereis



Vivemos em momentos difíceis onde o sincretismo tem aumentado na sociedade. Existe um alerta da Palavra de Deus para os cristãos em Mt 7.15-20 sobre os falsos profetas. Como cristãos não podemos viver desapercebidos das coisas que andam acontecendo, tanto na sociedade como nos meios evangélicos. Isso envolve tanto os pregadores como os ministros de música da igreja do Senhor Jesus. Os falsos mestres vêm de todos os lados. A Palavra diz Cl 3.16 que a música também ensina, exorta e admoesta… com isso vemos que também existe falso profeta no meio musical. Precisamos estar atentos a Palavra de Deus para não cairmos nas garras de satanás. Voltando ao texto de Mateus 7 a palavra de Deus nos da uma direção a qual devemos seguir, vs20 diz “Portanto, pelos seus frutos os conhecereis”.

Em Gl 5.22,23 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Jesus disse que o mundo conheceria que somos seus discípulos através do nosso amor ao próximo Jo. 13.35.

Para reconhecimento de um falso profeta só é necessário olhar para os frutos. Se observarmos o que ele fala ou profetiza podemos simplesmente perder o foco da Palavra de Deus que nos exorta a olhar os frutos.

O fruto do Espírito deve ser discernido, isto é, os motivos e as intenções de uma pessoa devem ser identificadas ou claramente reconhecidas. Frase de John Bevere livro “A voz que Clama”


Jotta Sillva
Javé Nissi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Seja moderado em suas palavras.

Os comentários aqui postados, logo respondrei.