10 DICAS PARA UM MELHOR DESEMPENHO DO MINISTÉRIO DE MÚSICA DE SUA IGREJA




1 Tenha amor.

Se não tiver amor, nada disso me aproveitará. (I Co. 13:3b)

2 Não seja Estrela

É necessário que ele cresça e que eu diminua. (Jo. 3:30)

3 Não espere elogios, ou glorias para você.

Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas. (Is. 42.8)

4 Nunca se julgue melhor que os outros

Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano. O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: Ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano.Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho. Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, o pecador! (Lc 18.10-13)

5 Obedeça sempre aos seus lideres

Obedecei a vossos guias, sendo-lhes submissos; porque velam por vossas almas como quem há de prestar contas delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. (Hb. 13:17)

6 Trabalhem em equipe e viva sempre em comunhão

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado. (1Jo 1:7)

Há um que é só, não tendo parente; não tem filho nem irmão e, contudo, de todo o seu trabalho não há fim, nem os seus olhos se fartam de riquezas. E ele não pergunta: Para quem estou trabalhando e privando do bem a minha alma? Também isso é vaidade a e enfadonha ocupação. Ec 4.8

7 Sempre procure fazer bons ensaios

Não perca tempo com besteiras, ou brincadeiras no horário de ensaio.

tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; (Ec. 3:4)

8 Chegue sempre com antecedência, pois que trabalha no ministério não pode chegar em cima da hora, ou quando o culto já começou.

Deus criou o universo e toda a criação trabalha de acordo com o tempo que Deus estabeleceu. Nós precisamos ser mais organizados em nossos horários, porque isso se chama organização do tempo.

Designou a lua para marcar as estações; o sol sabe a hora do seu ocaso. (Sl. 104.19)

9. Nunca diga não!

A menos que você esteja sem voz, jamais rejeite a oportunidade de louvar a Deus! Ele poderia usar teu louvor para falar com alguém, e você se negou. Não abra mão de adorar a Deus. Esteja sempre pronto! Leve o porta CDs aonde for!

Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. (2Tm. 2.4)



10 Nunca tomem atitudes ou fale palavras sem base bíblica. Tudo seja pela direção do Espirito Santo de Deus. Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo e em plena convicção, como bem sabeis quais fomos entre vós por amor de vós. (1Tm. 1.5).

Josias Sillva
Javé Nissi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Seja moderado em suas palavras.

Os comentários aqui postados, logo respondrei.