PRIORIDADES

Graças e paz do Senhor Jesus Cristo.

Trago este tema pois foi exatamente aonde me peguei este final de ano de 2015, chegou aquele momento em que todos param para fazer uma reflexão ou um balanço de tudo o que aconteceu no ano que esta findando. E como qualquer ser humano também gosto de pensar. E me peguei refletindo e quando chegou neste ponto prioridades, parei e veio a minha consciência, será que em meio a esses afazeres, Deus foi prioridade em minha vida?
Fui em busca de respostas e para minha surpresa, percebi o quanto eu tinha o colocado de lado, percebi o quanto eu estava tão atarefado com os afazeres do dia a dia que deixei de dar prioridades as coisas do PAI.
Prioridades...
Efésios 5. 15,16 foi de onde me veio a revelação e o esclarecimento de meus erros.
Ef 5:15-16 (15) Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, (16) aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.

Na tradução Almeida Revista e Corrigida, a Palavra diz “andais”, na versão NVI ela diz “viver” ...

Dicionário Strong
peripateo
de 4012 e 3961; TDNT - 5:940,804; v
1) caminhar
1a) fazer o próprio caminho, progredir; fazer bom uso das oportunidades
1b) viver
1b1) regular a própria vida
1b2) conduzir a si mesmo, comportar-se
1b3) conduzir-se pela vida

No momento de reflexão, a Palavra como foi lida ou escrita, não me interessava mais.  Sim o sentido, a direção a qual agora ela estaria levando os meus pensamentos. PRIORIDADES. Está simples palavra, “como vocês vivem, andam”, me trouxe de volta para Cristo, pois vivemos muito atarefados, e esses afazeres do dia-a-dia vão nos sufocando e nos distanciando de Jesus Cristo, que é aonde devemos nos firmarmos e nos apegarmos a cada dia.

O Apostolo Paulo vem trazendo neste texto uma orientação de sermos bons despenseiros de Deus, aquele que administra o negócio quando o patrão não por perto. Nós somos administradores de Deus, e tudo precisa ser administrado de maneira sábia e de acordo com a sua Palavra.
1 Co. 8,6 para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos.

Gloria a Deus por sua revelação, em Mateus, o sábio investimento de nossos bens, talentos, tempo, nos traz bênçãos incontáveis.
Mt 25.21 "O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’

Este blog foi criado para trazer reflexões para o louvor da Igreja do Senhor Jesus, e esta reflexão é exatamente de um líder de música da igreja que parou no serviço do Senhor para correr atrás dos afazeres do dia a dia, e isso me fez muito mal, mas Deus com sua Infinita Misericórdia, colocou em meu coração está reflexão, para minha vida e a sua vida. Digitando essas palavras me veio à mente o texto do Salmos 124.1 Ah! Se não fora o Senhor que o diga Israel. Se não for o Senhor amados nas nossas vidas, somos consumidos por nossos inimigos a saber os afazeres da vida cotidiana. Podemos sim correr atrás de nossos sonhos, faculdades, cursos, especializações e etc..... Esses sonhos não podem ser a nossa prioridade.

Que a nossa vida seja de eterna entrega ao serviço do Senhor Jesus Cristo, e que os nossos sonhos e prioridades sejam consagrados na presença do nosso PAI.


Josias Sillva

Javé Nissi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Seja moderado em suas palavras.

Os comentários aqui postados, logo respondrei.