NO NOME DE JESUS
Mateus 18.20
Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles.


Amados de Cristo Jesus, graça e paz do nosso Senhor.

Estava eu meditando e pensando no que escrever para o blog neste dia. Pensando, pensando, pensando...

Lendo o texto de Mateus 18 o texto aonde os discípulos perguntam a Jesus que é o maior no reino dos céus, (v3) ​E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. E Jesus segue ensinando aos discípulos..., mas amados o que me chamou a atenção foi o versículo 20, quando depois de algumas instruções de como devemos viver, ele diz que aonde estiver dois ou três em meu NOME eu estou ali com eles.

Temos vivido momentos difíceis, a natureza está anunciando a volta de Jesus. E o que me veio à mente ao ler este texto é que as coisas estão mais complicadas do que imaginamos, e do que estamos percebendo nas mídias ou em qualquer outro lugar. Ai você me pergunta; e qual ligação tem esse texto com o que estou escrevendo?
Amados tem toda ligação, pois estamos tão atarefados nos nossos afazeres, que não estamos percebendo a importância de nos apegarmos com Deus, e o adorar de uma forma bíblica, de uma forma que ELE merece ser adorado. Muitos tem feito as coisas nas carreiras, chegam no templo já com o pensamento no relógio, no que irão fazer depois daquela reunião, ou que assim possamos dizer “culto”, a mente distante de Deus e ligado nos afazeres, e com isso só cantamos, lemos os versículos que o preletor pede, cantamos as músicas que muitas das vezes são modinhas da época, com aquele balanço maneiro como se diz a molecada jovem e por ai vai...
Meus irmãos a Palavra diz que nos últimos tempos muitos abandonariam da fé  1 Tm 1. (1) O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios.
Esse abandono seria porque eles acompanhariam espíritos enganadores e ensinamentos que vêm de demônios. Hoje temos visto muitos templos grandiosos, não é que eu seja contra a templos bem construídos, pelo contrário, sou contra a falsos ensinamentos que tem cauterizado a mente de pessoas ignorantes ao evangelho e que por sua vez gostam dessa cauterização porque eles recebem o que é do seu agrado, ou seja, esses líderes que eles adotam, falam coisas agradáveis aos seus ouvidos.
2 Tm 4 3,4 Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. 4 Essas pessoas deixarão de ouvir a verdade para dar atenção às lendas.
Esse texto de Paulo a Timóteo é claro demais, quando esmiuçamos a Palavra de Deus, ela tem todas as respostas que precisamos para as nossas vidas, ELA nos revela Verdades em cada letra, frase, virgulas ou pontos.
Percebam o que um texto de Mateus me fez refletir, aonde estiver dois ou três em meu nome, eu ali estou. Meus Deus que palavra tremenda. É por isso que a Palavra é viva e eficaz. Hb. 4.12 Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.
O ponto chave deste versículo que me chamou a atenção, foi exatamente o final, quando ELE diz que está, se faz presente no meio de dois ou três. Tenho um software da Bíblia que tem várias versões, e em todas as versões tem o mesmo significado. Jesus se coloca no presente, quando nos reunimos em seu NOME.
Meus queridos irmãos, quando nos reunirmos no NOME que é sobre todos os nomes, precisamos nos desligar deste mundo, fazendo isso, estaremos oferecendo uma adoração ao Rei dos reis, Jesus Cristo.
Devemos ficar ligados aos falsos ensinamentos, nos falsos mestres, e se nós chegarmos desligados,
Como perceberemos que Cristo se faz presente?
Como perceberemos a ação do Espirito Santo naquele lugar? se a nossa mente está nos afazeres ou nos nossos modelos de adoração?
Chegamos à conclusão que a adoração ela tem que ser perfeita, a adoração tem que ser no nome DELE, JESUS. Se não for no nome dele pode enche qualquer templo, qualquer estádio de futebol, qualquer arena, se a reunião solene não estiver o PRINCIPAL JESUS, de nada vale o nosso esforço. Por isso é imprescindível irmãos quando nos reunirmos a palavra diz que Cl 3. 16 "Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração." Ef 5:19; 1Co 14:15; Tg 5:13.

Que Deus nos ajude a termos uma vida de adoração plena, cheia do Espirito Santo de Deus.
A verdadeira adoração deve estar centrada em Cristo Jesus.

Josias Sillva
Javé Nissi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Seja moderado em suas palavras.

Os comentários aqui postados, logo respondrei.