Equipe de Som X Equipe de Louvor
Manual de Autoajuda

Amados de Jesus Cristo, a graça e a paz de nosso Deus esteja com todos. Esse é o assunto que escolhemos para esta postagem. 

Esse tema foi escolhido por um simples motivo, primeiros dias do ano e a equipe de som já foi convocada para uma reunião, vale dizer que a nossa equipe de som tem umas 20 pessoas na equipe. Bem! Melhor ter uma equipe grande pois assim não ficamos dependendo só de uma ou duas pessoas.
Ok! Mas a dificuldade não está aí “ou sim” mas vejamos, temos uma equipe boa de jovens querendo trabalhar na obra do Senhor, porque não preparar essa equipe? Porque não preparar futuros membros talentosos para estarem ali ensinando também a outros que virão, porque o corpo cresce, fomos chamados para fazer discípulos. Ok! Vamos seguir...

Amados, mas o que quero refletir com os amados é o seguinte, por se tratar de uma igreja grande, cheguei a um ano mais ou menos nesta igreja, e aos poucos fui percebendo a dificuldade que se tem entre esses dois ministérios da igreja. Existe como mencionei antes uns 20 membros na equipe de som, na equipe de louvor deve haver mais que isso, e por mais que tenha todos estes na equipe de som, os músicos dão uma passadinha na cabine de som para mexer uns botõezinhos da mesa de som. Ou seja, nunca estão satisfeitos com a qualidade de som que está chegando para eles. E as vezes a equipe de som não está naquele horário a qual foi marcado o ensaio com a equipe de louvor, e com isso eles se acostumam a usar os equipamentos.

Como eu trabalho nas duas áreas tanto na de som, como na dos músicos, posso entender a dificuldade que cada equipe tem. A equipe de som não gosta quando os músicos vêm mexer nos equipamentos de som, e os músicos não satisfeitos com os seus retornos, causam problemas dizendo que o som ou a equipe de som não sabe trabalhar. Ou seja, vivem nesse dilema de quem é melhor ou pior. Amados existes duas qualidades que precisa existir e estar presente nas duas equipes.

1º Jesus Cristo

Quando temos Cristo e andamos nele, essas dificuldades são superadas porque estaremos em sintonia direta com o Espirito Santo de Deus, que este nos capacitando e nos orienta nas coisas do Reino.
A Palavra diz que tudo o quanto eu venha fazer, que eu faça como se fosse para o Senhor. Colossenses 3.23 O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas. NTLH

Não é fácil vivermos em um ambiente deste, cheio de picuinhas e comentários maldosos, comentários e argumentos que vem do diabo e não de Cristo. Tiago fala de um mal que contamina o ser humano e os outros ao seu redor.

Tiago 3. 1 Meus irmãos, somente poucos de vocês deveriam se tornar mestres na Igreja, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com mais rigor do que os outros. 2 Todos nós sempre cometemos erros. Quem não comete nenhum erro no que diz é uma pessoa madura, capaz de controlar todo o seu corpo. 3 Até na boca dos cavalos colocamos um freio para que nos obedeçam e assim fazemos com que vão aonde queremos. 4 Pensem no navio: grande como é, empurrado por ventos fortes, ele é guiado por um pequeno leme e vai aonde o piloto quer. 5 É isto o que acontece com a língua: mesmo pequena, ela se gaba de grandes coisas. Vejam como uma grande floresta pode ser incendiada por uma pequena chama! 6 A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas. 7 O ser humano é capaz de dominar todas as criaturas e tem dominado os animais selvagens, os pássaros, os animais que se arrastam pelo chão e os peixes. 8 Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar. 9 Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas, que foram criadas parecidas com Deus. 10 Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim. 11 Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga? 12 Meus irmãos, por acaso pode uma figueira dar azeitonas ou um pé de uva dar figos? Assim, também, uma fonte de água salgada não pode dar água doce.

Amados Cristo deve ser o nosso guia e mestre em todas as coisas. Tudo o que formos fazer que seja de acordo com a Palavra “como se fosse para ELE O SENHOR”

O Segundo é ponto que precisa existir nas duas equipes é:

2º O diálogo, a cordialidade entre os irmãos

Romanos 12. 9, 10 Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. NTLH

Romanos 12. 9 O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Sl 97:10; Am 5:15; [Is 1:16];
10 Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. NVI

Sabemos que o primeiro ponto que é Cristo já preenche tudo, pois quando o temos em nossas vidas, esta é guiada de uma forma maravilhosa e o amor exala de nosso coração, mente, palavras e isso faz fluir o diálogo a cordialidade entre os irmãos e o Nome de Jesus é glorificado. Quando pronunciamos palavras grosseiras num ambiente aonde só se ver reclamações, fofocas, comentários maldosos e outras coisas, satanás faz a festa e o clima a cada dia se tona mais difícil, aí vem o desejo de um desistir, de outro ficar magoado com outro, e esse mal vai se enraizando de uma forma que contamina todos, ao ponto de haver agressões verbais ou outras coisas mais. Mais meus amados irmãos, o caminho para um convívio agradável entre os dois ministérios o de som e música, é um relacionamento íntimo com o Senhor, e se acontecer de algumas palavras tentar lhe atingir, seu ouvido estará blindado pelo Espírito de Deus, porque seu coração estará voltado a fazer o melhor para o Senhor e não para você mesmo ou para o seu próprio interesse. 

É isso, essa é a reflexão que dá início as nossas postagens neste ano de 2016. Que tenhamos um ano cheio da glória de Deus, e que possamos dar frutos e frutos que permaneçam para a gloria de Deus Pai.

Amo vocês em Cristo Jesus

Josias Sillva
Javé Nissi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Seja moderado em suas palavras.

Os comentários aqui postados, logo respondrei.